sexta-feira, 23 de março de 2012

Pilhas que dura 20 anos


Por essa você não esperava: pilha que funciona com água, xixi e até uísque! As pilhas recarregáveis NoPoPo(No Pollution Power) produzem até 1,5 volts e não precisam de energia para serem recarregadas. Basta colocá-las em um copo cheio de água para que elas voltem a dar carga.
A fabricante japonesa, apesar de recomendar o uso de água, avisa que a NoPoPo também pode ser carregada com urina, suor, saliva, água da chuva, do mar e até mesmo bebidas alcoólicas, como uísque ou cerveja. Qualquer líquido que tenha água em sua composição pode ser usado, mas há uma ressalva: o desempenho da pilha pode ser afetado.
Além de ser uma pilha sustentável, a NoPoPo tem vida longa e pode ser recarregada por até 20 anos. Por enquanto, a pilha só existe no tamanho AA e deve ser usada em dispositivos que não consomem tanta energia, como controles remotos, lanternas e pequenos rádios. Fica a nossa torcida para que NoPoPo possa existir, no futuro, em vários tamanhos e que possa ser usada em todo tipo de aparelho.

Um comentário:

  1. o nome é meio sugestivo né!
    Mas adorei, too mês levo para o supermercado sacolas cheias de pilhas velhas

    Beijos linda
    http://cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir