sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dicas para andar de salto alto


      Para algumas mulheres é fácil andar de salto alto, mais para algumas não é uma tarefa tão fácil assim, andar de salto se torna ,eu grande desafio. Andar de salto não é para todas, uma dica é começar com saltos menores de 5 a 7cm, comece praticando em casa, para você ir adquirindo confiança.

   Sapatos superiores de 12 cm, exige mais experiência para usa-los , e não é recomendado para quem vai fazer longas caminhadas ! Geralmente o salto mais usado entre as mulheres é o de 10 cm , mais isso pode vária para cada mulher. Saltos mais grossos podem sem considerados stilletos, saltos agulhas podem ser mais difíceis de se usar, e você corre o risco de torcer o tornozelo.

   Você achará mais fácil andar de salto, aquelas que tem tiras em volta ao tornozelo, que não deixa seus pés deslizarem no sapato.Certifique-se que o sapatos e sándalias estão totalmente ajustada aos seus pés, por que se forem muito apertados irão incomodar os seus pés. O melhor calçado, é que seja um pouco, folgado pois você pode acrescentar uma palmilha tornando-o mais firme e confortável.

 Olhe para onde você vai andar,andar de salto alto você deve ter conhecimento das superficies que você pisa,andar a terrenos,molhadios e gramados você deve andr sobre as pontas dos pés evitando que os saltos afudem. Ao subirem e descerem escadas, ultize os corrimões como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola do sapato no degrau. Nunca coloque o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás ou você poderá quebra-los.

 Imagine que você está andando na ponta dos pés, poderá lhe dar maior segurança ao andar. Não use salto alto todos os dias, seus pés merecem descanços. Balance os braços quando você anda pois isso acrescentará um equilibro extra, além de uma aparência graciosa ao andar.


   Espero ter ajudado, sugestões ? deixe nos coméntarios !
    

Um comentário:

  1. Oi florzinha amei o blog! perfect... estou seguindo segue de volta? e ajuda na minha meta? beijos!!

    ResponderExcluir