quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Raio X do artista ; Fernando & Sorocaba


  Girls, hoje no primeiro Raio X do artista , vou falar um pouco sobre uma das duplas sertanejas que eu mais gosto, Fernando & Sorocaba. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por musica sertaneja. Então hoje venho falar sobre essa dupla que eu tanto gosto.



    Fernando
 Nasceu em Ji- Paraná (RO). Ele perdeu as contas de quantas vezes subiu no guarda-roupa do avô para roubar o violão. Começou a se envolver com a música aos sete anos de idade.

 Ele fugia das lavouras para mergulhar nas cordas. Quando passou a frequentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais.
Aos 15 deixou a família e a companhia dos amigos em Cuiabá (MT) para seguir seu destino.
 Confiante em seu sonho, não mediu esforços para correr atrás de conquistá-lo. Passou por muitas dificuldades. A caminhada não foi fácil. Formou algumas duplas, bandas dos mais variados ritmos e sempre com a esperança de um dia alcançar o seu espaço no mercado radiofônico, porém, sem muito êxito.Há quatro anos foi apresentado ao Sorocaba e a parceria rendeu bons frutos, juntos, estão escrevendo uma nova história na música sertaneja.
   Sorocaba:
  Nasceu em São Paulo, capital. Foi criado entre a selva paulistana e a rotina caipira da fazenda da família em Sorocaba (SP), de onde surgiu o apelido. De lá também herdou a paixão pelo country americano, cavalos e esportes em laço, no qual se tornou campeão de várias provas.
  Aos 11 anos ganhou seu primeiro violão dos avós, mas não prestou muita atenção ao presente.
Foi na faculdade de Agronomia em Londrina (PR), que realmente deixou se levar pela música.Sorocaba, com suas composições próprias conquistou o público londrinense nas festas e boates. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças as suas canções. 
Foi através delas que tornou-se o segundo maior compositor do Brasil no ano de 2010 (fonte ECAD).Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para "Madri", "Paga pau", "Bala de prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Teus segredos", "Meteoro", "Você não sabe o que é amor" entre outras.

  Top 6 ; Fernando & Sorocaba .


 Bola de Cristal
 

A casa caiu

Teus segredos
To passando mal
Ate o final
Madri

 E vocês Girls, qual musica mais gosta/gostou ?

4 comentários:

  1. Eu adoro as músicas deles também. O Sorocaba compõem letras lindíssimas e isso me faz dar mais valor pra duplas assim. Gostei de saber mais sobre eles, a música que mais marcou minha vida deles foi "Até o final", linda demais.

    Obrigada pela visita Maysa, volte sempre. :)

    ResponderExcluir
  2. nós aqui da Inbloodesign que fizemos o Myspace.com deles uns anos atrás a pedido da assessoria deles.
    Mas nunca prestei muita atenção na música deles:/

    Beijos linda
    http://cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gatissima, que d+ saber um pouco mais sobre eles!!

    bjokas amada!!
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro as músicas deles. Principalmente Everest com a participação do meu lindo Luan Santana rsrs *-*

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir