quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. (Fernando Pessoa escreveu, num momento parecido, “hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu”)
Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai aguentar, mas aguenta: as dores da vida.
 Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já é dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás.
Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe.
 A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. 


  Antonio Prata

5 comentários:

  1. Pois é, tudo passa e depois melhora! Excelente texto!

    www.superclementina.blogspot.com

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Que blog tão lindo *O*
    Adorei!
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo *----*
    Beejos Biscoitinha.
    http://mimundo-naty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Maysa!!Adorei seu blog,muito bacana e gostei desse texto

    lemondefantastiquedeluli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto mega lindoo
    Boa sexta- feira ^^
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir