domingo, 8 de maio de 2011

A morte

Decidi escrever sobre a morte depois de dois amigos meus perderem seus familiares, tentando encontrar palavras ou algo que podece acalma-los , tentando achar uma palavra de conforto,mais naquele momento nada me vinha a cabeça. Fiquei horas me imaginando na situação em que eles se encontravam, me colocando no lugar deles e foi inevitável não me lembrar de outros entes queridos que já se foram. Como dizia Plotino : Morrer é mudar de corpo como atores mudam de roupas, concordo com essa frase de Plotino, quando morremos não estamos mais presentes no dia-a-dia em forma física, a pessoa sempre estará viva , em nossos corações, ou ate mesmo lá do céu , nuns protegendo , de todo o mal.
"A última cena é sempre trágica, pouco importa quão felizes tenham sido as outras: um pouco de terra é jogada por cima de nossa cabeça e é o fim para todo o sempre." (Blaise Pascal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário