sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bullying, isso é coisa seria !


          Bullying, é um termo em inglês , que significa 'valentão'. Normalmente tudo começa, dando um apelido ao nossos amigos, que define uma característica unica dele, em alguns casos a concessão é feita por apelidos em que a vitima não gosta, tal como orelha grande , narigudo, neguinho , entre outros.
         
          Você sabia que no Brasil, a prática de bullying, pode levar os pequenos infratores, á aplicação de medidas sócio-educativas ?
       
         A menina que você chama de gorda, pode está passando dias sem se alimentar direito para poder perder peso, para poder ser aceita pela turma. O garoto que você chama de burro, pode ter realmente problema de aprendizagem. Aquela garota que você insiste em chamar de feia, passa horas na frente do espelho, se arrumando, para pessoas hipócritas á aceite como ela realmente é. Aquele garoto calado, tímido que você provoca e goza, pode está sendo abusando sexualmente, e você só contribuirá para destruir a sua
auto estima.

      Bullying, é coisa séria, não dar para viver em uma sociedade que não sabe lidar com os as pessoas indefesas, as vezes começamos uma brincadeira por causa daquele dente falhado que a colega tem, ou apenas por que ela calça 42. Isso muitas vezes machuca muito a personalidade das pessoas que sofrem de bullying.

    Promova a paz, não pratique Bullying !
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário